Share

   

   

   

   

 

 

 

 

 

Cadastre seu email para receber as atualizações:

TwitterRSS Feed

Como diminuir brilho da tela (tutorial)

Monitor
Aprenda a diminuir o brilho da sua tela com um programa e evite o cansaço excessivo dos seus olhos. O programa Monitor Bright é uma ótima ferramenta para aqueles que ficam muito tempo na frente do computador. Com ele você poderá regular a intensidade do brilho do monitor para se adaptar a iluminação ambiente.

 

 

 

Cansaço nas vistas

Ficar horas e horas na frente do computador pode gerar alguns sintomas desagradáveis como ardência, dificuldade de focar a visão, dores de cabeça, assim como problemas relacionados a postura da coluna. Dores nas costas são muito comuns, pois é difícil manter a coluna ereta todo o tempo, especialmente quando se está digitando em um notebook.

Para diminuir um pouco do desconforto causado pela luz constante e direta em seus olhos nós recomendamos o download do programa Monitor Bright que pode ser baixado aqui:
Download

Após baixar, basta extrair para uma pasta e executar o arquivo monitorbright.exe
O programa não requer instalação, depois de abrir ele ficar na bandeja da barra de tarefas no canto inferior direito. Bastando você clicar com o botão direito sobre o seu ícone, configurar a porcentagem de iluminação desejada e apertar enter:

Monitor Bright

O programa ajuda bastante em ambientes com pouca iluminação e contribui para que a visão seja menos forçada.
É importante criar intervalos durante a utilização do computador e descansar a visão, além de sempre manter uma certa distância da tela e corrigir a postura para evitar danos a saúde.
Alterar a taxa de atualização do monitor também é importante, pois uma baixa taxa pode facilmente contribuir para o cansaço das vistas. Quanto maior melhor, o recomendado é a partir de 75 Hz.
Não deixe o uso excessivo do computador prejudicar sua saúde.

Espero que a dica seja útil.
Gostou? Comente.